sexta-feira, 6 de junho de 2008

Cigarros e Café

O café é uma bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro. É servido tradicionalmente quente, mas também pode ser consumido gelado. O café é um estimulante, por possuir cafeína – geralmente 80 a 140 miligramas para cada 207 ml dependendo do método de preparação.


EFEITOS DA CAFEÍNA:

A ingestão excessiva pode provocar, em algumas pessoas, efeitos negativos como irritabilidade, ansiedade, agitação,dor de cabeça e insónia. Os portadores de arritmia cardíaca devem evitar até mesmo dosagens moderadas, ainda que eventuais, da substância. a cafeína também eh um diurético Altas doses de cafeína excitam demasiadamente o sistema nervoso central, inclusive os reflexos medulares, podendo ser letal. Estudos demonstraram que a dose letal para o homem é, em média, de 10 gramas.


O cigarro (do espanhol cigarro) é uma pequena porção de tabaco (ou fumo) manufacturado. Cigarros podem, ou não, dispor de um sistema de filtro, geralmente de esponja ou papel.


EFEITOS DO CIGARRO:

Várias formas de cancro, particularmente cancro de pulmão; cancro dos rins; da laringe; da pele; fígado; colo uterino; intestinos; vesícula biliar; cabeça; pescoço; mama; bexiga; esófago; pâncreas e estômago, tumores infantis, doenças cardiovasculares, AVC’s, doença vascular periférica, distúrbios respiratórios, doença pulmonar obstrutiva crónica e enfisema; impotência sexual; catarata; redução da memória e dificuldade de aprendizagem em tabagistas adolescentes.



Sem comentários: