sexta-feira, 30 de maio de 2008

Actor de CSI é condenado por posse de droga!

Gary Dourdan, mais conhecido por seu papel na série "CSI: Crime Scene Investigation", foi considerado culpado das acusações por posse de droga esta quarta-feira, na Califórnia, segundo a revista People.
Vestido com um fato azul marinho, o actor deixou o tribunal com uma expressão muito calma e de alívio.
Gary respondeu às acusações por posse de cocaína, ecstasy e comprimidos de venda proibida. Apesar de a polícia ter também encontrado heroína no seu carro dia 28 de Abril, a droga não foi usada para o incriminar.
Com base nas acusações, o actor deveria ser condenado a 3 anos e 8 meses em regime fechado, mas em vez disso terá apenas que concluir em 16 meses um programa de reabilitação.

Mulher com droga em barriga de grávida falsa é presa!

Uma unidade polícial rodoviária do Brasil prendeu, durante uma fiscalização, uma mulher, Wellen Batista da Silva de 22 anos. Esta carregava 3 kg de cocaína dentro de uma barriga de gestante falsa.
Wellen seguia num autocarro que fazia ligação entre duas cidades que foi parado pela polícia, a mulher estava então a caminho de fazer a sua entrega. Quando o autocarro foi invadido pelos polícias que começaram a fiscalizar toda a gente, a mulher de 22 anos ficou nervosa e tentou inclusive sair do autocarro.
Ao ser revistada, verificou-se que a barriga que a barriga de gestante era falsa, transportando 3 kg de cocaína. A mulher foi detida e a droga foi conduzida para a polícia federal.
A cocaína é das drogas mais consumida no Brazil.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

LSD

LSD, dietilamida do ácido lisérgico ou LSD-25, é uma das mais potentes substâncias alucinogénicas conhecidas. Uma dose de apenas cem microgramas causa um brutal aumento dos sentidos, afectando também os sentimentos e a memória por um período que pode variar de seis a catorze horas.

O papel é perfurado e depois mergulhado em uma solução de
LSD, como a figura ilustra acima. É uma das formas mais
populares de uso da droga.

Efeitos: O LSD pode provocar ilusões, alucinações (auditivas e visuais), grande sensibilidade sensorial (cores mais brilhantes, percepção de sons imperceptíveis), sinestesias, experiências místicas, flashbacks, paranóia, alteração da noção temporal e espacial, confusão, pensamento desordenado, despersonalização, sentimento de bem-estar, experiências de êxtase, euforia alternada com angústia, pânico, ansiedade, depressão, dificuldade de concentração, perturbações da memória.


Efeitos Perigosos: depressão, ansiedade, psicose, perda do controle emocional, delírio, podendo conduzir a actos agressivos para consigo mesmo (suicídio) ou para com outras pessoas. Há inúmeros casos de psicoses que duram meses e psicoses permanentes que só ocorrem em pessoas que têm alguma doença mental ainda não manifestada. As pessoas afectadas ficam distantes, como se ainda estivessem sob o efeito da droga. Os consumidores poderão ainda experimentar náuseas, dilatação das pupilas, aumento da pressão arterial e do ritmo cardíaco, debilidade corporal, sonolência, aumento da temperatura corporal.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Droga: Novo partido MMS pede demissão imediata da direcção do IDT

O presidente do Movimento Mérito e Sociedade (MMS) considerou hoje que a falta de "resultados merecedores de referência positiva" por parte do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT) torna "necessária a demissão imediata de toda a direcção".

Eduardo Correia, Presidente do MMS, disse hoje em comunicado à imprensa que "o trabalho feito pelo IDT (Instituto da Droga e da Toxicodependência) - o braço do Governo em termos de politica de prevenção e tratamento da toxicodependência - não tem apresentado resultados merecedores de qualquer referência positiva no nível de qualidade de vida das famílias em Portugal".

"Consideramos que a tradução no dicionário oficial do IDT, orientado para o público jovem, do termo 'betinho' como aquele que 'não consome droga' não corresponde à realidade do seu uso, e que incentiva o consumo de drogas pela maioria dos jovens portugueses, que associa ao termo 'betinho' uma carga negativa", lê-se no comunicado do MMS.

"Não é aceitável a manutenção de um sistema de governação onde a culpa morre sempre solteira. É imprescindível o fomento de cúpulas que se constituam em verdadeiros modelos de referência para a nossa juventude", refere o documentado assinado por Eduardo Correia.

Como tal, o presidente do MMS considera "necessária a demissão imediata de toda a direcção do IDT".

O site do IDT destinado a crianças e jovens a partir dos 11 anos, www.tu-alinhas.pt, contém um dicionário onde se pode aprender que "betinho", "cocó" ou "careta" é "aquele que não consome droga e, por isso, é considerado conservador, desprezível e desinteressante".

Por seu lado, o presidente do IDT, João Goulão, explicou que o site foi "elaborado e preparado com a colaboração das estruturas do ministério da Educação" e que para já não deverá ser alvo de nova reflexão.

"Não estamos fechados a mais reflexão sobre o assunto (dicionário), mas à partida não me parece que haja necessidade disso", esclareceu.

O MMS constituiu-se formalmente como partido a 29 de Abril, entregando mais do que as 7.500 assinaturas necessárias para o efeito no Tribunal Constitucional.